• Eleições Câmara Mirim

João Martinelli recebe Título de Cidadão Honorário

Por Jornalismo CVJ.

Foto Mauro Arthur Schlieck

A Câmara entregou hoje (20) o Título de Cidadão Honorário ao advogado e presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij), João Joaquim Martinelli, em sessão solene proposta por James Schroeder (PDT) e presidida por Claudio Aragão (MDB).

Martinelli foi homenageado por amigos, autoridades e familiares. O vereador proponente da homenagem lembrou a “origem humilde” de Martinelli, descendente de italianos, sua passagem pelo seminário, e seu começo difícil em São Paulo. “Suas qualidades como empresário e sua inteligência acima da média fizeram com que seus pares o mantivessem por quatro mandatos consecutivos a frente da maior entidade empresarial de Santa Catarina”, afirmou James Schroeder.

Em mensagem gravada em vídeo, o prefeito Udo Döhler (MDB) disse acompanhar a “militância profissional” de Martinelli, “ajudando empresas” e “melhorando a qualidade de vida de nossa gente”.

“Eu adoro essa cidade”, disse Martinelli, “quando me perguntaram sobre ser cidadão honorário eu disse ‘aceito com uma honra enorme’, e acho que todos nós devemos ter orgulho dela”.

O título honorário é concedido a pessoas nascidas em outras cidades que tenham prestado relevantes serviços à comunidade de Joinville.

Trajetória

Nascido em Siderópolis, em 1951, João Martinelli tem três filhos e seis netos. Formou-se em direito pela Universidade de São Paulo. É consultor de empresas há mais de 35 anos, com participação em conselhos de administração e processos de sucessão empresarial. Preside a Martinelli Advogados, fundada em 1997, e é presidente da Acij.

Em 2008, fundou o Instituto Martinelli Solidariedade, voltado ao desenvolvimento de ações comunitárias direcionadas à educação ou a saúde para crianças carentes.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.