• Audiência Pública
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • A gente faz
Imprimir
PDF

Adriano Bornschein Silva é o novo cidadão benemérito de Joinville

Por Carlos Henrique Braga.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

O presidente da Catarinense Pharma, Adriano Bornschein Silva, recebeu da Câmara, nesta quarta (16), o título de Cidadão Benemérito. O executivo tem atuação social na cidade, como vice-presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários e na criação da Força Empresarial para Emergências.

Proponente do título, Maurício Peixer (PL) explicou que ele é oferecido aos joinvilenses que fazem da cidade um lugar melhor. “Desde que ele chegou no laboratório, ele tinha a mentalidade de progredir, sim, mas nunca esqueceu as pessoas, o ser humano”, disse o vereador, ex-funcionário da farmacêutica.

“O joinvilense sempre teve essa veia altruísta”, disse Bornschein em seu discurso de agradecimento a amigos, família e esposa. “Aos colegas dessa jornada que estão aqui hoje, eu quero dizer obrigado”.

Peixer lembrou da colaboração de Bornschein na enchente de 2008. “A cidade toda, coordenada pelo Adriano, arrecadou alimentos, colchão, água mineral, e aí nasceu a Força Empresarial para Emergências, que atende tragédias também em outras cidades”.

“As grandes figuras do mundo estão marcadas pela palavra caridade”, afirmou o presidente da Câmara, Claudio Aragão (MDB).

O vice-prefeito Nelson Coelho também discursou. “Uma cidade que foi construída por imigrantes, que fizeram dessa cidade o que ela é hoje”, afirmou Coelho sobre a família Bornschein, fundadora da Catarinense Pharma.

Adriano Bornschein Silva é formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, e com pós-graduação em Marketing pela FGV, sendo a quarta geração do fundador do Laboratório Catarinense. Atuou como diretor comercial até 2003. A partir de 2011 passou a responder pela vice-presidência da empresa e, em 2013, assumiu a presidência.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.
 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br