• Audiência Pública

Médico Mario do Nascimento vai receber o título de Cidadão Benemérito

Por Marina Bosio.

Arquivo pessoal

A Câmara entrega nesta quarta-feira (10), às 19h30, no Plenário, o Título de Cidadão Benemérito ao pediatra Mario Antonio do Nascimento. A cerimônia poderá ser acompanhada ao vivo pela CVJ TV. O título “benemérito” é entregue a cidadãos joinvilenses, diferente do “honorário”, concedido a pessoas nascidas em outras cidades.

Quem é

Mario Antonio do Nascimento cursou medicina na Universidade Federal do Paraná e fez residência médica em Pediatria no Hospital dos Servidores Públicos, no Rio de Janeiro. Iniciou suas atividades como pediatra em Joinville, em 1960. Foi pioneiro na implantação de algumas técnicas e terapias médicas até antes não utilizadas no município.

O pediatra exerceu cargo de diretor clínico e de diretor superintendente no Hospital Municipal São José na década de 70 e atuou como diretor superintendente do Hospital Regional Hans Dieter Schimdt entre 1986 e 1988. Na Maternidade Darcy Vargas, foi diretor superintendente entre 1990 e 1991.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.