Imprimir
PDF

Simone Schramm recebe título na Câmara de Joinville

Por Jornalismo CVJ.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Sabrina Seibel

A secretária estadual de Educação, Simone Schramm, recebeu o título de Cidadã Benemérita de Joinville na noite desta terça-feira (11), no plenário da Câmara. A sessão, presidida por Fernando Krelling (MDB), teve a presença do prefeito Udo Döhler (MDB), do juiz João Marcos Buch e de representantes do Polícia Militar e do Governo do Estado.

Em mensagem gravada em vídeo, o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) chamou Simone de “obstinada” e “administradora enérgica”. Ex-governador, Raimundo Colombo (PSD) parabenizou a presidente do MDB em Joinville por esse reconhecimento e pelo trabalho “em favor das pessoas”.

O título de “benemérito” é entregue a cidadãos joinvilenses em agradecimento a relevantes serviços prestados — diferente do de “honorário”, concedido a pessoas nascidas em outras cidades. A indicação foi do suplente Henrique Deckmann (MDB), também presente à homenagem.

Estiveram na sessão os vereadores Fábio Dalonso (PSD), Natanael Jordão (PSDB), Cláudio Aragão e Rodrigo Fachini, ambos do MDB, e a viúva do senador Luiz Henrique da Silveira, Ivete Appel da Silveira.

Quem é Simone

Simone Schramm é professora e ex-deputada estadual. De 2007 a 2012, foi diretora-executiva da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc).

Em 2013, assumiu a Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville (ADR), onde ficou até abril de 2018. Desde maio deste ano responde pela Secretaria de Estado da Educação.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma sugestão, crítica ou correção sobre esta matéria, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br