Simone Schramm recebe título na Câmara de Joinville

Por Jornalismo CVJ.

Foto de Sabrina Seibel

A secretária estadual de Educação, Simone Schramm, recebeu o título de Cidadã Benemérita de Joinville na noite desta terça-feira (11), no plenário da Câmara. A sessão, presidida por Fernando Krelling (MDB), teve a presença do prefeito Udo Döhler (MDB), do juiz João Marcos Buch e de representantes do Polícia Militar e do Governo do Estado.

Em mensagem gravada em vídeo, o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) chamou Simone de “obstinada” e “administradora enérgica”. Ex-governador, Raimundo Colombo (PSD) parabenizou a presidente do MDB em Joinville por esse reconhecimento e pelo trabalho “em favor das pessoas”.

O título de “benemérito” é entregue a cidadãos joinvilenses em agradecimento a relevantes serviços prestados — diferente do de “honorário”, concedido a pessoas nascidas em outras cidades. A indicação foi do suplente Henrique Deckmann (MDB), também presente à homenagem.

Estiveram na sessão os vereadores Fábio Dalonso (PSD), Natanael Jordão (PSDB), Cláudio Aragão e Rodrigo Fachini, ambos do MDB, e a viúva do senador Luiz Henrique da Silveira, Ivete Appel da Silveira.

Quem é Simone

Simone Schramm é professora e ex-deputada estadual. De 2007 a 2012, foi diretora-executiva da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc).

Em 2013, assumiu a Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville (ADR), onde ficou até abril de 2018. Desde maio deste ano responde pela Secretaria de Estado da Educação.