• Caminhos de Joinville

Secretária estadual recebe título de cidadã benemérita na próxima terça

Por Jornalismo CVJ.

Arquivo pessoal

A Câmara entrega na próxima terça-feira (11), às 19h30, no Plenário, o Título de Cidadã Benemérita à secretária estadual de Educação, Simone Schramm. A sessão solene é a última deste ano legislativo, que termina no dia 20.

O título “benemérito” é entregue a cidadãos joinvilenses, diferente do “honorário”, concedido a pessoas nascidas em outras cidades. A indicação foi de Henrique Deckmann (MDB), que ocupou vaga de suplente na Câmara em outubro.

Quem é

Simone Schramm é professora, ex-deputada estadual, e presidente do MDB em Joinville. De 2007 a 2012, foi diretora-executiva da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc). Em 2013, assumiu a Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville (ADR), onde ficou até abril de 2018. Desde maio deste ano responde pela Secretaria de Estado da Educação.