• República
  • Sessão Especial
  • WhatsApp
  • Sessão Solene
  • 150 anos
  • Audiência Pública
Imprimir
PDF

Câmara de Joinville homenageia membros de corporações de segurança pública

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Sabrina Seibel

A Câmara de Vereadores de Joinville entregou a seis homenageados, na noite desta terça-feira (6), a Medalha de Condecoração Comunitária de Segurança Soldado Jackson dos Santos. Essa é a primeira vez que a honraria é entregue, visto que a resolução que a criou foi aprovada em dezembro do ano passado.

O objetivo da homenagem é valorizar e reconhecer a atuação dos integrantes da área da segurança pública. Neste primeiro ano de condecoração da medalha Jackson dos Santos, os homenageados foram:
- Abel Pereira, do Corpo de Bombeiros Voluntário;
- Alpheu Carneiro Lins neto, policial civil;
- Anderson Tiago Zanella, policial militar;
- Ebson Ferreira de Sousa, guarda municipal;
- João Machado Neto, do Instituto Geral de Perícias;
- Robismar Rodrigues Ferreira, da Polícia Rodoviária Federal;

O policial militar Anderson Tiago Zanella falou em nome dos homenageados, afirmando que quem trabalha na segurança pública o faz por amar o dever de cuidar do próximo. “Quando chegamos em uma ocorrência sabemos que podemos ser a última esperança das pessoas ali envolvidas, por isso quando visto essa farda, não carrego só meu nome, mas sim o nome de todos que vestem e já vestiram, então eu procuro fazer o meu melhor”, afirmou.

Para o presidente da Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública, Richard Harrison (MDB), é importante parabenizar agentes de segurança pública. “Eles dedicam suas vidas à manutenção da ordem e da segurança pública do município e por isso é nossa função, como representantes da comunidade, reconhecer a importância que esses profissionais têm”, disse.

A medalha

A honraria pode ser conferida aos integrantes de todas as esferas federativas (federal, estadual e municipal), contemplando os agentes de trânsitos; guardas municipais; policias civis; policiais militares; corpo de bombeiros voluntários e civis; policiais federais, incluindo os rodoviários e ferroviário.

Jackson dos Santos foi policial militar do Estado de Santa Catarina. Ele faleceu em serviço no dia 04 de outubro de 2009, enquanto se deslocava para atender uma ocorrência de fuga no Presídio Regional de Joinville. A viatura na qual estava se chocou contra um trem no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas, em Joinville. Durante a sessão solene, emocionado, um dos filhos de Jackson dos Santos, que também se chama Jackson dos Santos, falou sobre o pai e disse que a família fica muito honrada com as homenagens que o pai tem recebido.

 

 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br