• WhatsApp
  • Sessão Solene
  • 150 anos
  • Sessão Especial
  • Audiência Pública
  • República
Imprimir
PDF

Veríssimo estende sua honraria à imprensa local

Por Felipe Faria.

O jornalista Luiz Veríssimo recebeu o título de Cidadão Honorário de Joinville ontem, em sessão solene com a presença familares, amigos e colegas de profissão. Veríssimo e Rodrigo Coelho (PSB), autor do projeto da sessão, estenderam a homenagem à imprensa local. Em Joinville há 40 anos, o colunista político atuou em jornal, TV, rádio e na Câmara de Vereadores de Joinville.

Quem leu o projeto desse Título de Cidadão Honorário viu que homenagem a mim era uma homenagem à imprensa” (Luiz Veríssimo).

No momento da entrega da placa ao colunista, Rodrigo Coelho (PSB) quebrou o protocolo previsto para a cerimônia e homenageou outros seis jornalistas.

Veríssimo sempre se pautou pela ética e contribui muito para comunicação e para a formação de novas gerações de jornalistas (Rodrigo Coelho).

O jornalista João Francisco falou em nome da imprensa local.

A partir de hoje, Veríssimo é por direito um cidadão joinvilense, cidadania que ele conquistou por altear nossos valores (João Francisco).

Natural de Formigueiro (RS), o colunista político atua há 40 anos em Joinville. Na Câmara de Vereadores, ele ocupou cargos comissionados entre 1977 e 2011, quando aposentou-se. Hoje, ele é comentarista da Record News, do Grupo Ric, e tem um programa semanal na TV da Cidade.

A cerimônia de outorga do Título de Cidadão Honorário está prevista no Regimento Interno da Câmara. A placa e o certificado são concedidos a pessoas nascidas fora de Joinville, mas que prestaram serviços à cidade.

A sessão foi presidida por Fernando Krelling (MDB), com a presença dos vereadores Fabio Dalonso (PSD), James Schroeder (PDT), Mauricinho Soares (MDB), Ninfo Konig (PSB), Odir Nunes (PSDB), e Rodrigo Fachini (MDB). O prefeito foi representado pelo vice Nelson Coelho. A Alesc, pelo deputado e ex-vereador de Joinville Patrício Destro (PSB). O governo do Estado também enviou representante.

Reportagem de Carlos Henrique Braga / Edição de Felipe Faria / Fotos de Nilson Bastian
 

 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br