• Sessão Especial

Luiz Veríssimo, cidadão honorário de Joinville

Por Felipe Faria.

Sessão Solene

A Câmara de Vereadores de Joinville faz nesta segunda-feira, dia 2, uma Sessão Solene para outorga do Título de Cidadão Honorário ao jornalista Luiz Veríssimo. A cerimônia está marcada para as 19h30, no Plenário.

Luiz Veríssimo nasceu em Formigueiro (RS) e mudou-se para Joinville em 1978, quando começou a trabalhar no jornal A Notícia. De 1979 a 2011, ocupou cargos comissionados na Câmara de Vereadores de Joinville.

O homenageado também foi repórter na então sucursal do Diário Catarinense em Joinville, foi radialista nas rádios Cultura AM e Colon FM e, hoje em dia, é colunista no jornal Notícias do Dia e tem um programa na TV da Cidade.

A entrega do Título de Cidadão Honorário ao jornalista foi proposta pelo vereador Rodrigo Coelho (PSB). A honraria é prevista no Regimento Interno da Câmara e concedida a nascidos em outros municípios, mas que tenham prestado reconhecidos serviços ao município de Joinville.

Texto de Marina Bosio / Edição de Felipe Faria / Imagem de reprodução do YouTube