• Acesse o portal da transparência
Blog da LOT

Câmara faz última sessão de homenagens de 2017

A Câmara de Vereadores de Joinville fez, nesta quarta-feira (6), a última sessão especial de homenagens deste ano. Foram homenageados os 50 anos de ordenação sacerdotal do Monsenhor Juca, os 30 anos de funcionamento da Fundação Pró-Rim, os 30 anos da Colchões Center e os 20 da Rádio Udesc FM.

Saiba mais sobre os homenageados desta noite

20 anos de criação da Rádio Udesc FM

A Rádio Udesc FM foi a primeira rádio educativa de Santa Catarina. Ela entrou no ar em outubro de 1997 em Joinville. Logo depois, a estação estreou também em Florianópolis e Lages. A rádio tem como objetivo transmitir programas educativo-culturais, difundindo o conhecimento científico, tecnológico, artístico, desportivo e cultural. A emissora conta com uma programação musical que valoriza os artistas locais, além de clássicos da mpb, jazz, pop e rock nacional e internacional.

A homenagem foi proposta pelo vereador Rodrigo Fachini (PMDB).

30 anos de funcionamento da Fundação Pró-Rim

Fundada em dezembro de 1987, a fundação Pró-Rim tem a missão de proporcionar atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes renais crônicos da região. A Fundação foi pioneira, já que contou com a primeira máquina de hemodiálise em Santa Catarina e realizou o primeiro transplante renal do Estado. Além disso, faz importantes programas de prevenção das doenças renais. A Fundação Pró-Rim é referência nacional no tratamento de doenças renais, sendo um dos 10 principais centros transplantadores de rim do Brasil.

A homenagem foi proposta pelo vereador Cláudio Aragão (PMDB).

30 anos da Colchões Center

Com trinta anos de funcionamento, a Colchões Center se destaca no cenário catarinense pela qualidade dos produtos comercializados a preços competitivos. A colchões center já ganhou diversos prêmios, entre eles o Prêmio Joinville de marcas, o Prêmio Top de marcas e o Prêmio Flex do Brasil.

A homenagem foi proposta pelo vereador Ninfo König (PSB).

50 anos de ordenação sacerdotal do Monsenhor Juca

José Chafi Francisco, mais conhecido como Monsenhor Juca, entrou no seminário em 1962, recebendo ordenação sacerdotal em 1967. Mas muito antes, desde criança, já pensava em ser padre, improvisando altares debaixo das árvores para celebrar missa. Atualmente, Monsenhor Juca é vigário da Catedral São Francisco Xavier e desempenha o cargo de chanceler da cúria.

A homenagem foi proposta pelo vereador Rodrigo Coelho (PSB).

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos com informações de Marina Bosio 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br