• Acesse o portal da transparência
Blog da LOT

Ademar Cesar e Paróquia São João Batista são homenageados

A Câmara de Vereadores de Joinville fez uma sessão especial de homenagens na noite desta quarta-feira (29). Foram homenageados o artista plástico Ademar Cesar e os 50 anos de fundação da Paróqui São João Batista.

Os homenageados

Ademar Cesar se destaca em Joinville pela arte que produz em telas e paineis espalhados por escolas, centros de educação infantil e outros locais. Em 2010, as obras do artista foram transformadas em selos nacionais.

O artista também tem relevante trabalho voluntário de inclusão social com o Instituto Cultural Ademar Cesar, criado em 2011 para atender pessoas com deficiência, crianças de escolas públicas e idosos. Mais de cinquenta pessoas participam dos cursos oferecidos gratuitamente pelo instituto, que trabalha com vários segmentos da arte, como pintura, desenho, teatro e dança inclusiva.

A homenagem foi proposta pelo vereador Wilson Paraíba (PSB).

A Paróquia São João Batista comemora, em 2017, 50 anos de sua fundação. A primeira missa foi celebrada em 1967 pelo Pe. Érico João Ahler. Anualmente, em junho, a Paróquia celebra a tradicional festa do padroeiro, com três dias de comemoração.

A Paróquia se destaca também pelo projeto social da comunidade Santa Edwiges, que ajuda crianças, idosos, mães e todos que necessitam de apoio. São oferecidas, por exemplo, aulas de reforço de matemática, português, línguas e oficinas de artesanato.

A homenagem foi proposta pelo vereador Cláudio Aragão (PMDB).

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br