• Audiência Pública 23/10/2017
  • Audiência Pública 23/10/2017
  • Acesse o portal da transparência
Blog da LOT

CVJ homenageia Adipros, Batalhão de Aviação, Jerke e Semana Farroupilha

Nesta quarta-feira (27) uma sessão especial no Plenário da Câmara prestou homenagens aos 95 anos das Empadas Jerke, à Semana Farroupilha de Joinville, à 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar e à Associação Diocesana de Promoção Social – Adipros.

Confira mais informações sobre o homenageados desta noite:

95 anos Empadas Jerke

Conhecidas por moradores de Joinville e de cidades vizinhas, as famosas empadas Jerke são produzidas desde 1922 quando foi fundado o estabelecimento pelo senhor Guilherme Jerke e sua esposa Carlota Jerke.

Nascido em Brusque, no final do séc. XIX, Guilherme Jerke foi o descobridor da receita milagrosa das empadas feitas com massa folhada.

Com o sucesso nas vendas, a casa na rua João Colin, no centro de Joinville, tornou-se a sede até os dias atuais da história e do sabor das empadas Jerke.

A homenagem foi proposta pelo vereador Rodrigo Coelho (PSB).

2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar

A atividade aérea na Policia Militar de Santa Catarina surgiu no ano de 1986 diante da necessidade de realizar ações de salvamento, buscas e resgates e também apoiar as equipes policiais em solo no período de verão.

Em 2008 o grupo de rádio patrulhamento aéreo passa a denominar-se batalhão de aviação, e a base avançada torna-se 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar.

A homenagem foi proposta pelo vereador Fábio Dalonso (PSD).

Semana Farroupilha de Joinville

A primeira Semana Farroupilha de Joinville foi comemorada no ano 2000 em um grande encontro que contou com uma culinária tipicamente do sul, muita música regionalista e um bom fandango.

O movimento farroupilha é uma referência nos destinos da cultura dos usos e costumes da tradição gaúcha em Joinville e região e é assim que a cada 20 de setembro, o gaúcho reafirma o orgulho de suas origens e o amor por sua cultura.

A homenagem foi proposta pelo vereador Odir Nunes (PSDB).

Adipros

A Associação Diocesana de Promoção Social – Adipros completa cinquenta anos de fundação em 2017. A associação mantém relacionamento sistemático com os Poderes Públicos e entidades privadas no sentido de angariar recursos, para o desenvolvimento de suas atividades assistenciais.

A Adipros trabalha em prol de obras sociais que colaboram para que se tenha uma sociedade mais humana e igualitária.

A homenagem foi proposta pelo vereador Mauricio Peixer (PR).

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br