• Sessão Solene
  • A gente faz
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Sessão Especial
Imprimir
PDF

Bombeiros Voluntários, Escoteiro Príncipe, Festival de Dança e delegada Tania Harada recebem homenagem

Por Jeferson Luis dos Santos.

Na noite desta quarta-feira (12) a Câmara realizou sessão especial para homenagear o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, a 35ª edição do Festival de Dança de Joinville, os 50 anos de atuação do Grupo Escoteiro Príncipe de Joinville e o trabalho realizado pela delegada Tania Harada na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.

Confira mais sobre os homenageados:

FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE
O Festival de Dança de Joinville nasceu em 1983. A ideia de reunir escolas de dança criou um dos primeiros festivais com esse formato no Brasil.

Com o número expressivo de cerca de 600 inscritos, a primeira edição foi realizada na Harmonia Lyra. Com o aumento do número de participantes, o evento passou a ser dividido entre a Harmonia Lyra e o Ginásio Ivan Rodrigues. O salto de crescimento aconteceu no final da década de 1990 com a construção do Centreventos Cau Hansen e da criação do Instituto Festival de Dança.

Capital nacional da dança, Joinville é o passaporte de acesso a grandes companhias e se orgulha de ser a sede do Festival que é uma referência para bailarinos do Brasil e de outros países.

A homenagem foi proposta pelo vereador Ninfo König (PSB).

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
Pioneiro no Brasil e resultado da cultura empreendedora e solidária de Joinville, o Corpo de Bombeiros Voluntários foi fundado ainda no século XIX, em 13 de julho de 1892.

Os primeiros exercícios de combate aos incêndios foram realizados no campo da Sociedade Ginástica. Desde os primeiros desafios, os Bombeiros Voluntários tiveram oportunidade de demonstrar eficiência e excelência no serviço de defender o patrimônio e preservar vidas.

Os demais programas da corporação, como os Bombeiros Mirins, Banda e Brigadistas das empresas industriais da cidade é formado por homens e mulheres que se revezam no controle das situações de emergência com dedicação, coragem e agilidade.

A homenagem foi proposta pelo vereador Rodrigo Coelho (PSB).

TANIA HARADA
Nascida em Ourinhos - SP, a carreira profissional de Tania Harada começou em Curitiba, como advogada. Na capital do Paraná ela atuou na Assessora Jurídica da Procuradoria de Justiça do estado. A carreira como delegada começou em Santa Catarina no ano de 2007, na Comarca de Seara, no oeste do estado.

Em Joinville, Tania Harada esteve por dois anos no comando da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.

Além dos esforços diários no comando da delegacia, a proposta de um novo modelo de atendimento policial, com foco na própria vítima, humanizando ambientes e atedimento é a contribuição de Tania Harada para a comunidade joinvilense.

A homenagem foi proposta pelo vereador Cláudio Aragão (PMDB).

GRUPO ESCOTEIRO PRÍNCIPE DE JOINVILLE
O Grupo Escoteiro Príncipe de Joinville tem uma rica história para contar. Com 50 anos de contínua atividade, sua fundação aconteceu no dia 2 de setembro de 1967.

O Grupo soma-se aos demais Grupos Escoteiros da União dos Escoteiros do Brasil para oferecer o Método e o Programa Educativo do Escotismo aos jovens de Joinville. E esse é o objetivo do "Príncipe" é oferecer às crianças, jovens e adolescentes de Joinville, o programa educativo do Escotismo.

Além disso, as várias campanhas institucionais do Grupo Escoteiro, principalmente na área de desenvolvimento sustentável e desenvolvimento da comunidade, tem servido para ajudar a melhorar questões ambientais, e contribuído para melhorar condições de vida da população.

A homenagem foi proposta pelo vereador Fábio Dalonso (PSD).

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br