• Sessão Especial de junho
  • Sessão Especial de julho
  • AP

Artista Doin recebe título de Cidadão Honorário

Por Jeferson Luis dos Santos.

A Câmara de Vereadores de Joinville entregou, em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira, o título de cidadão honorário ao artista Wilson Lamberto Doin. A homenagem foi proposta por Levi Rioschi, vereador da 17ª Legislatura.

O artista Wilson Lamberto Doin é natural de Santos (SP) e veio para Joinville há mais de 40 anos. O estilo das suas pinturas é o figurativo abstrato. O artista tem painéis espalhados pela cidade, por exemplo no Hospital Municipal São José, Maternidade Municipal Darcy Vargas, Mercado Público de Joinville, entre outros locais.

Proponente da sessão solene, Levi Rioschi avalia que a homenagem dá notoriedade ao valor do artista. "Doin é um artista verdadeiro e tudo que ele faz é feito com o coração", justificou.

O título de cidadão honorário é concedido a naturais de outros municípios que tenham prestado reconhecidos serviços à comunidade de Joinville.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos, com informações de Marina Bosio / Foto: Sabrina Seibel