• Sessão Especial

Convention & Visitors Bureau e Paróquia São João Batista recebem homenagem

Por Jeferson Luis dos Santos.

Convention & Visitors Bureau e Paróquia São João Batista recebem homenagem

Nesta quarta-feira (26), no Plenário da Câmara, uma sessão especial homenageou os 20 anos de atividades do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau e os 15 anos de fundação da Paróquia São João Batista do Jardim Iririú.

Criada em 1997 por um grupo de oito empresários do ramo da hotelaria, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau trabalha para que eventos como congressos e festivais de nível estadual, nacional e internacional sejam realizados em Joinville. O objetivo é potencializar o setor turístico da cidade e os setores econômicos ligados a ele.

Presidente da entidade homenageada, Rosi Dedekind contou, que em duas décadas de atuação, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau já trouxe mais de cem eventos para a cidade, totalizando a participação de 290 mil pessoas. Para Rosi, a homenagem é uma “coroação” de 20 anos de trabalho. “A homenagem traduz a importância dos eventos e negócios que trazem desenvolvimento econômico para Joinville”, concluiu. A homenagem à entidade foi proposta pelo vereador Ninfo König (PSB).

Localizada no Jardim Iririú, a Paróquia São João Batista completou 15 anos no último dia 7. De acordo com o Padre Adailton José Miorin, as pastorais e movimentos da paróquia dedicam-se a trabalhos sociais que beneficiam mais de cem famílias da zona leste de Joinville. Padre Adailton destacou o acolhimento e apoio aos imigrantes, principalmente haitianos, e as pastorais sociais que arrecadam alimentos e medicamentos para famílias cadastradas na Paróquia como importantes ações realizadas. “A homenagem é um reconhecimento pelos trabalhos, não somente espirituais, que foram e estão sendo feitos pela Paróquia”, afirmou.

A homenagem à Paróquia São João Batista foi proposta pelo vereador Wilson Paraíba (PSB).

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos