• Audiência Pública
  • Rádio CVJ
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Audiência Pública
  • Sessão Especial
Imprimir
PDF

Chumbinho Becker, Pe. João Brolini e RCC terão homenagem na Câmara

Por Jeferson Luis dos Santos.

Nesta quarta-feira (29) a Câmara realiza Sessão especial no Plenário para homenagear o piloto de Motocross Milton Becker, o Padre João Brolini e a Renovação Carismática Católica por seus trabalhos em Joinville. A sessão ocorre às 19h30.

Conheça quem serão os homenageados:

Milton Becker

Piloto brasileiro de motocross com o maior número de títulos nacionais na carreira, Milton Becker, mais conhecido como “chumbinho”, se dedica há 34 anos a esse esporte.

Nascido no interior de Itapiranga (SC), Milton veio para Joinville com a família, quando tinha 10 anos. Ainda bem jovem, Chumbinho começou a trabalhar em uma oficina de motos, o que deu início a sua carreira no motocross.

Em 1986 foi campeão regional de motocross e em 1987 foi campeão estadual. Seu primeiro título brasileiro veio em 1992. Atualmente, já soma 24 títulos nacionais na carreira. Chumbinho levou o nome de Joinville ao cenário nacional e internacional nesse esporte. Hoje ministra cursos de pilotagem para jovens de todo o Brasil no Centro de Treinamento Chumbinho, aqui em Joinville

A homenagem foi indicada pela vereadora Tânia Larson (SD)

Pe. João Brolini

Nascido no Paraná, João Brolini veio para Joinville a convite do já falecido Dom Irineu Roque Scherer. Hoje, ele se dedica a trabalhos em diversas pastorais, como a Pastoral Carcerária, a Pastoral Social, a Pastoral Antialcoólica e a Pastoral da Criança.

A homenagem foi indicada pelo vereador Richard Harrison (PMDB).

Renovação Carismática Católica de Joinville

As primeiras reuniões da Renovação Carismática Católica em Joinville ocorreram em 1978. Esses encontros sempre iniciavam com o terço e depois havia louvores, oração em línguas, momentos de cura e meditação da palavra de Deus. Desde então, o movimento cresceu na cidade. Hoje são mais de 145 grupos de oração. Todos os anos, no dia de Pentecostes - uma das datas mais importantes do calendário cristão, celebrado 50 dias depois do domingo de páscoa - a Renovação Carismática Católica de Joinville se reúne no Centreventos Cau Hansen para celebrar e rezar pela cidade.

A homenagem foi indicada pelo vereador Maurício Peixer (PR).

Texto: Jornalismo CVJ, por Anna Carolina Vavassori, estagiária sob supervisão / Edição: Jeferson Luis dos Santos 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br