• Cauduro de Oliveira
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Sessão Especial 25/09
  • Audiência Pública sobre a Cosip
  • A gente faz
Imprimir
PDF

Prefeito e vereadores eleitos tomam posse

Por Jeferson Luis dos Santos.

 

Prefeito e vereadores eleitos tomam posse na CâmaraOs 19 vereadores eleitos para a décima oitava legislatura da Câmara de Joinville foram empossados, em sessão solene, neste domingo (1). A cerimônia realizada no Plenário da Câmara foi presidida pelo parlamentar Fernando Krelling (PMDB), vereador mais votado no pleito realizado em outubro de 2016 com 10.523 votos.Também foram empossados, para o Poder Executivo, Udo Döhler, prefeito reeleito, e o vice-prefeito, Nelson Coelho.

Dos 19 vereadores, 11 assumem mandato na Câmara pela primeira vez.

Confira quem são os vereadores empossados:

Fernando Krelling (PMDB)
Rodrigo João Fachini (PMDB)
Richard Harrison Chagas dos Santos (PMDB)
Roque Antonio Mattei (PMDB)
Adilson Luiz Girardi (SD)
Claudio Nei Aragão (PMDB)
Ninfo Valtero König (PSB)
Rodrigo Coelho (PSB)
Lioilson Mario Corrêa (PSC)
Fabio Alexandre Dalonso (PSD)
Wilson Gonçalves Dantas (PSB)
Ana Rita Negrini Hermes (Pros)
José Henkel (PR)
Odir Nunes (PSDB)
Jaime Evaristo (PSC)
Mauricio Fernando Peixer (PR)
James Schroeder (PDT)
Tânia Regina Larson (SD)
Natanael Jordão (PSDB).

Nos primeiros discursos após a posse, vereadores reeleitos e vereadores que assumem mandato pela primeira vez utilizaram, cada um, seus três minutos na tribuna para agradecimentos do apoio de seus partidos políticos, assessores e familiares e pediram ética e respeito ao dinheiro público.

Os desafios de Joinville para os próximos anos também foram abordados. O legado que pode ser deixado pelo trabalho político honesto foi destacado na tribuna.

No primeiro discurso como prefeito reeleito, Udo Döhler (PMDB) agradeceu aos eleitores que lhe deram mais quatro anos de mandato e destacou as ações realizadas no mandato passado. Udo assegurou que governar para todos os joinvilenses e destacou que a gestão terá foco nas crianças. Para o prefeito, as crianças são a força para a luta por uma cidade mais justa e mais humana. Entre as obras a serem realizadas, a ponte ligando os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista e melhorias para o transporte coletivo foram destacadas pelo prefeito.

Presidente desta sessão de posse, Fernando Krelling encerrou os discursos agradecendo aos familiares e destacou o trabalho realizado frente à Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej). Krelling lembrou que exatamente há 34 anos seu avô dava posse ao prefeito de Joinville e que em 2017 ele repetia seu avô empossando Udo Döhler.

Ainda neste domingo os vereadores elegem a composição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos / Foto: Nilson Bastian

 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br