• Siga a CVJ nas redes sociais
  • Sessão Solene
  • A gente faz
  • Sessão Especial de julho 
  • Sessão Especial de junho
  • AP
Imprimir
PDF

Câmara homenageia Fiesc e grupo assistencial do Jardim Paraíso

Por Jornalismo CVJ.

A Câmara de Vereadores de Joinville fez a última sessão especial do ano na noite desta quarta-feira (14). Foram homenageados o Grupo de Assistência Social do Jardim Paraíso (Gasp), pelos 15 anos, e a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), pelos 65 anos.

As indicações das homenagens são de Claudio Aragão (PMDB) e Rodrigo Thomazi, respectivamente. Thomazi fez a sugestão quando ocupou a vaga de suplente de Sidney Sabel (sem partido).

A cerimônia foi presidida por Rodrigo Fachini (PMDB), com a presença dos vereadores proponentes Rodrigo Thomazi (Fiesc) e Claudio Aragão (Gasp). Representaram as instituições o presidente do Gasp, Casimiro Correia Nunes; e o 1º vice-presidente da Fiesc, Mário César de Aguiar. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Danilo Conti, representou o prefeito Udo Döhler.

“Se você quer mudar alguma coisa, comece pelas crianças”, disse Nunes, do Gasp, na tribuna, citando Ayrton Senna.

Para Aguiar, da Fiesc, ao mirar a indústria, a organização colabora com o desenvolvimento de todo o Estado.

“Foi um ano marcado pela instabilidade política e da economia e a indústria precisou se adaptar, mas o industrial catarinense não baixa a cabeça”, avaliou o dirigente da Fiesc.

“Essa homenagem é uma forma de devolver um pouquinho o que essas entidades fizeram pela nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, Rodrigo Fachini.

Os homenageados

O Gasp oferece acolhimento e apoio nutricional e psicológico a 70 crianças no Jardim Paraíso. Segundo o grupo, que conta com dez funcionários, seu objetivo é colaborar para os desenvolvimentos cognitivo, afetivo, ético e interpessoal das crianças.

A Fiesc, com sede em Florianópolis e três unidades em Joinville, representa 52 mil indústrias catarinenses por meio de 141 sindicatos associados. Juntas, as empresas representam 30% do PIB do Estado e empregam cerca de 700 mil pessoas, segundo informações da instituição. São braços da Fiesc o Sesi, o IEL, o Senai e o Ciesc.

As sessões especiais ocorrem nas últimas quartas do mês. Os vereadores indicam os homenageados via projeto de lei.

Texto: Jornalismo CVJ, por Carlos Henrique Braga/ Foto: Mauro Artur Schlieck.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br