• Sessão Especial
  • A gente faz
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Sessão Solene
Imprimir
PDF

Heinz Kricheldorf recebe título de cidadão honorário

Por Marina Bosio.

Nesta quarta-feira a Câmara de Vereadores de Joinville entregou do título de Cidadão Honorário a Heinz Kricheldorf. Dentista e orquidófilo, Heinz é natural de Rio Negro, no Paraná, mas desde a infância mora em Joinville, onde construiu sua vida e carreira.

Heinz Kricheldorf se formou em odontologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1965, especializou-se em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial em 1974 e, depois de alguns anos de trabalhos na área, fundou os setores de cirurgia bucomaxilofacial dos hospitais Dona Helena e São José.

Ele afirmou se sentir honrado com o título de cidadão honorário e em poder ter ajudado a cidade. “Fico muito feliz em poder ter tirado a dor e devolvido o sorriso ao ser humano. Abracei a minha profissão e criei departamentos de bucomaxilofacial nos hospitais de Joinville. Paralelamente adquiri esse hobby de cuidar de orquídeas, e com isso pude também contribuir com a cidade cuidando da natureza”, disse o homenageado.

O vereador Sidney Sabel (sem partido), que propôs a outorga do título de cidadão honorário ao dentista, destacou que Heinz prestou relevantes serviços à comunidade de Joinville. “Ele trouxe para a cidade a especialidade de cirurgia bucomaxilofacial, ajudou a implantar a o curso de Odontologia na então Furj, atual Univille”. O vereador também lembrou da paixão de Kricheldorf pelas orquídeas: “Ele levou o conhecimento das plantas para as escolas para as crianças aprenderem sobre a natureza”.

O título de cidadão honorário é concedido a naturais de outros Municípios que tenham prestado reconhecidos serviços à comunidade de Joinville.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br