• AP

Câmara homenageia entidades

Por Jornalismo CVJ.

homenagens

Amanhã (25) será realizada no plenário da Câmara, às 19h30, uma sessão especial para homenagear os 90 anos de fundação da Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, os 25 anos de atividades da Gráfica Nacional e o Sr. Luiz Silveira, pelos serviços prestados à comunidade. Conheça um pouco mais de cada homenageado.

Bom Jesus/Ielusc
Fundado em 1926 pela professora Ana Maria Harger, O Bom Jesus/Ielusc se tornou propriedade da comunidade evangélica de Joinville em 1968. Depois de ampliar o corpo docente e a estrutura, a associação se tornou o maior colégio luterano da América Latina. Passando a oferecer cursos de nível superior em 1995, hoje a instituição completa 90 anos de dedicação e trabalho. A homenagem foi proposta por Rodrigo Thomazi, quando este ocupou a vaga de Sidney Sabel (PP).

Gráfica Nacional
Completando 25 anos de funcionamento, a Gráfica Nacional foi pensada por Willibaldo Dittrich, que pensou na empresa como uma grande oportunidade de negócios, já que a região não possuía muitas opções no ramo. Hoje a Nacional é competitiva no seu ramo, sendo uma empresa forte, que gera empregos e contribui para o crescimento de Joinville. A homenagem veio do vereador Rodrigo Fcchini (PMDB).

Luiz Silveira
Nascido em Catanduvas, no oeste do Paraná, Luiz Ramos Silveira teve uma infância muito difícil dedicada ao trabalho na roça. Chegando ao bairro Jardim Paraíso em 1990, as dificuldades continuaram. Mesmo com uma moradia precária e sem boas condições finannceiras, decidiu se dedicar ao próximo em atividades da Igreja Nossa Senhora dos Migrantes. Quando o bairro enfrentou uma grande enchente em 1995, Luiz doou móveis e cestas básicas para a população. A homenagem foi uma ideia do vereador Manoel Bento (PT).

Texto: Carolina Manske, estagiária / Revisão: Marina Bosio / Arte: Paula Haas