• Audiência Pública
  • Rádio CVJ

Martinelli recebe título de Cidadão Honorário

Por Jornalismo CVJ.

A Câmara homenageia amanhã o empresário e ex-presidente do Joinville Esporte Clube (JEC), Nereu Antônio Martinelli. Ele receberá a outorga de cidadão honorário da cidade em sessão solene que vai ser realizada no plenário da Casa, às 19h30. O vereador proponente da homenagem foi James Schroeder (PDT).

Nereu nasceu na cidade de Siderópolis, Oeste de Santa Catarina. Descendente de família italiana, trabalhava na roça e seu pai, além de agricultor, era minerador. Chegando em Joinville, teve de superar várias dificuldades.

Martinelli foi campeão das séries C e B do Campeonato Brasileiro ao lado do JEC.

Texto: Carolina Manske / Revisão: Marina Bosio