• Sessão Especial de junho
  • Sessão Especial de julho 
  • A gente faz
  • Sessão Solene
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • AP
Imprimir
PDF

Câmara lança Prêmio Jovem Autor

Por Jornalismo CVJ.

A Câmara de Vereadores de Joinville lançou hoje a segunda edição do concurso de Redação e Desenho Prêmio Jovem Autor. Este ano, o concurso tem como tema "O uso consciente da energia para preservar o planeta" e é aberto a alunos do ensino fundamental e médio de todas as escolas públicas e particulares de Joinville.

O lançamento do Prêmio teve a presença do secretário de Educação, Roque Mattei, e com diretoras de várias escolas de Joinville.

O período de inscrições vai até 8 de abril. Em 2015 foram 10.937 trabalhos inscritos na etapa escolar, de 90 escolas participantes. Do total de trabalhos, 142 passaram na primeira etapa, resultando depois nos 15 finalistas.

O Jovem Autor é coordenado pela Escola do Legislativo, presidida pelo vereador Levi Rioschi (PPS).

"O Projeto Jovem Autor já premiou alunos de diversas escolas de Joinville e esse ano vai continuar mobilizando os estudantes", disse o vereador Levi.

O concurso tem cinco categorias, de acordo com a idade dos participantes (veja quadro abaixo), e é realizado em duas etapas. A primeira será a fase escolar, em que as escolas formarão uma comissão para selecionar entre os seus alunos quais textos/desenhos serão enviados para a segunda etapa, que é a fase municipal, na qual os trabalhos previamente selecionados pelas escolas serão avaliados por uma comissão independente designada pela Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores.

A entrega dos prêmios está marcada para o dia 11 de agosto, alusiva ao Dia do Estudante, em Sessão Solene na Sede do Poder Legislativo. Os finalistas receberão prêmios (veja abaixo) e serão condecorados com a Medalha de Mérito "Professora Herondina Vieira".

 

Categorias

- Desenho, para as crianças de 1º a 3º anos do fundamental;
- Carta, para as crianças de 4º e 5º anos;
- Poema, para crianças de 6º e 7º anos;
- Crônica, para jovens de 8º e 9º anos;
- Artigo de Opinião, para jovens de ensino médio, independentemente do ano.

Premiação

- Medalha de Mérito "Professora Herondina Vieira"
- 1º lugar de cada categoria - notebook
- 2º lugar de cada categoria - tablet 10"
- 3º lugar de cada categoria - tablet 7"
- Aos professores orientadores responsáveis pelos alunos classificados em 1º lugar será concedido uma viagem cultural na cidade de São Paulo, pelo período de dois dias e um diploma outorgado pela Câmara de Vereadores de Joinville. O aluno, primeiro colocado na categoria "Artigo de Opinião", também vai ganhar uma viagem cultural para a cidade de São Paulo.

Medalha Professora Herondina Vieira

Com 45 anos dedicados à educação joinvilense, a Professora Herondina sempre teve orgulho pelo magistério e foi responsável direta pela formação de milhares de alunos, empunhou a bandeira da solidariedade, nas principais causas comunitárias no município de Joinville.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br