• Siga a CVJ nas redes sociais
  • A gente faz
  • Sessão Solene
  • Sessão Especial
Imprimir
PDF

Joinville realiza homenagem a LHS

A Câmara de Vereadores de Joinville e a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizaram na noite desta segunda-feira (24) sessão solene em homenagem póstuma ao senador Luiz Henrique da Silveira. O evento foi prestigiado por dezenas de autoridades, como deputados federais, deputados estaduais, vereadores, senadores, prefeitos entre outros secretários de governos estadual e municipal. Dona Ivete Appel da Silveira, esposa de Luiz Henrique da Silveira, e toda a sua família acompanharam de perto cada detalhe da solenidade.


Em seu discurso, o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Rodrigo Fachini, lembrou das grandes obras que Luiz Henrique trouxe e fez na maior cidade de Santa Catarina. Entre elas o Centreventos Cau Hansen e a Ponte do Trabalhador. Mas destacou ainda a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, um sonho de Luiz Henrique tornado realidade. “Não há uma só grande obra nesta cidade que não leve na sua argamassa o DNA ou até mesmo as digitais da mão do homem público Luiz Henrique da Silveira”, declarou Fachini.

A sessão ainda contou com o lançamento de um carimbo e selos comemorativos personalizados com a imagem do senador Luiz Henrique. O carimbo será utilizado por 30 dias em todas as correspondências da agência central dos Correios de Joinville. Depois o carimbo segue para o Museu Nacional dos Correios, em Brasília.

No ato, o presidente da Alesc, deputado Gelson Merisio, promulgou a PEC 14/2015, que modifica o inciso VI do parágrafo único do artigo 173 da Constituição Estadual, para incluir o Instituto Escola do Teatro Bolshoi, de Joinville, na concessão de apoio administrativo, técnico e financeiro por parte do estado. Ao final da sessão, bailarinos do Bolshoi fizeram quatro apresentações.

Foto de Sabrina Seibel 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br