• Sessão Especial de julho 
  • Sessão Solene
  • Sessão Especial de junho
  • AP
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • A gente faz
Imprimir
PDF

Câmara homenageia personalidades de Joinville

Sessão Especial de Julho

A Câmara de Joinville homenageou quatro personalidades da cidade, durante a sessão especial do mês de julho, ocorrida ontem no plenário. Os indicados foram a atleta Sheila Finder, a diretora da escola municipal João Bernardino Silveira Júnior, Marilúcia de Lurdes Santana, o presidente do Instituto Tachibana de Aikido, Marcos Tavares, e o superintendente do Joinville Esporte Clube, Osni Fontan.

A Escola Municipal João Bernardino Silveira Júnior completa 25 anos de atividades em 2015. A homenagem foi recebida pela diretora Marilúcia de Lurdes Santana, que destacou os trabalhos da escola e de seus 700 alunos. Os estudantes são destaques em olimpíadas, competições, mostras acadêmicas e feiras culturais. Para melhorar a vida estudantil, a escola também conta com recursos digitais, projetos de extensão e o coral Luz do Mundo, que se apresentou durante a cerimônia.

O presidente do Intituto Taichibana de Aikido, Marcos Tavares, recebeu a homenagem dos vereadores, expressando a importância da arte marcial milenar para a cidade e para toda comunidade. O Aikido não defende a competição entre seus praticantes, mas a cooperação, o amor e a solidariedade. O instituto conta com mais de 250 alunos em Joinville e em Jaraguá do Sul, e ensina a cultura, a filosofia oriental, a melhora na saúde e o convívio social. Além de aulas, a escola também ministra palestras, cursos junto a policiais, bombeiros, profissionais do Samu e bailarinos do Bolshoi.

O superintendente do Joinville Esporte Clube, Osni Fontan, recebeu a homenagem pelo seu trabalho junto ao time e pela conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. Fontan declarou que o Jec sempre trará orgulho para a cidade, mesmo que não esteja em sua melhor fase, como a atual. Ele destacou também o amor do torcedor tricolor que sempre comparece aos jogos.

A atleta Sheila Finder também recebeu uma homenagem dos vereadores pela sua trajetória, com a qual carrega o nome de Joinville para diversos países. Sheila é uma das esportistas paralímpicas mais importantes do Brasil e já teve duas participações em paralimpíadas, uma em 2008, em Pequim, e outra em 2012, em Londres. Ela também representa o Centro Esportivo Para Pessoas Especiais de Joinville (Cepe). 

Foto de Sabrina Seibel

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br