• Siga a CVJ nas redes sociais
  • Sessão Solene
  • A gente faz
  • AP
  • Sessão Especial de julho 
  • Sessão Especial de junho
Imprimir
PDF

Legislativo vai à Escola alcança mil alunos hoje

Por DCSeRI.

Programa Legislativo Vai à Escola

Implantado no início deste ano, o programa "Legislativo vai à Escola", uma iniciativa do vereador Levi Rioschi (PPS), alcançará 1.000 alunos nesta quinta-feira. Presidente da Escola do Legislativo, Rioschi vai comandar uma ação comemorativa hoje na Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, em Pirabeiraba. Haverá a distribuição de cartilhas e kits educativos para os alunos.

Ouça: Levi Rioschi faz balanço do Legislativo vai à Escola

O programa "Legislativo vai à Escola" foi idelaizado para alunos dos ensinos fundamental e médio da rede de ensino de Joinville, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e suas extensões. Toda semana, uma equipe da Escola do Legislativo vai a uma escola para que as crianças e adolescentes conheçam o trabalho dos vereadores e o cotidiano da Câmara de Vereadores de Joinville.

Em cada escola, durante o programa, é realizada uma simulação. Os alunos são divididos em quatro grupos que passam a representar um bairro da cidade. Eles recebem um problema para discutir. Quatro alunos são escolhidos para serem vereadores, outros dois serão o prefeito e um juiz. Com isso, a ideia é ensinar às crianças para onde devem encaminhar cada demanda da comunidade, conforme os três poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário. Os estudantes aprendem, desde cedo, onde reclamar seus direitos e como fazer isso da melhor foram possível.

Foto de Nilson Bastian

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br