• Sessão Especial de julho 
  • AP
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Sessão Solene
  • A gente faz
  • Sessão Especial de junho
Imprimir
PDF

Seminário da Água: alunos da rede municipal acompanham palestras

Por Sidney Azevedo.

Alunos da Escola Municipal Prefeito Luiz Gomes acompanharam as palestras

O Seminário da Água teve um total de 132 inscritos e o público que acompanhou as palestras foi bem diversificado. Além de representantes do Poder Público Municipal que lidam diretamente com a gestão de recursos hídricos, alunos de escolas da rede pública acompanharam as palestras.

O aluno Leonardo Henrique, do sexto ano da Escola Municipal Prefeito Luiz Gomes, que acompanhou a palestra de Marina Ilha à tarde, disse que “a água não fica para sempre” e que por isso é preciso aprender a “usar e economizar”.

Ouça reportagem sobre o Seminário da Água

Para o vereador Fabio Dalonso, idealizador do seminário, o resultado é positivo, pois em oportunidades como essas é possível perceber que “a água é finita e que precisa ser tratada como um recurso estratégico”.

Preocupação com água continua

O vereador James Schroeder, que acompanhou as palestras, chamou as pessoas para que estejam atentas para a criação da Comissão Especial das Águas. O Projeto de Resolução 1/2015 deve ser votado pelo Plenário da Câmara na próxima semana. O objetivo da comissão é debater meios para melhoria da gestão hídrica.

Foto de Sabrina Seibel

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br