• Sessão Especial

Rodrigo Fachini é eleito presidente da CVJ; nova Mesa Diretora assume em 1º de janeiro de 2015

Por Marina Bosio.

Composição da nova Mesa Diretora da Câmara: da esquerda para a direita, Pastora Leia, primeira-secretária; Rodrigo Fachini, presidente; Lioilson Corrêa, vice-presidente; e Levi Rioschi, segundo-secretário

Rodrigo Fachini foi eleito hoje o novo presidente da Câmara de Vereadores de Joinville com 14 votos dos 19 votos. Além de Fachini, era candidato o vereador Adilson Mariano. Foram escolhidos também os outros membros da Mesa Diretora para o biênio 2015-2016. O vice-presidente será o vereador Lioilson Corrêa, a primeira-secretária será a vereadora Pastora Leia e o segundo-secretário será o vereador Levi Rioschi. O novo presidente e demais membros da Mesa Diretora assumem o comando do Poder Legislativo joinvilense no dia 1º de janeiro de 2015.

Fachini quer retomar sessões nos bairros; Ouça a reportagem.

Fachini foi eleito vereador nesta legislatura, pelo PMDB, com 4.432 votos. Nos dois primeiros anos de mandato, o parlamentar foi líder do governo do prefeito Udo Döhler e membro das comissões de Legislação e de Participação Popular.

Ele é filho de João Fachini, ex-vereador e ex-secretário de estado no governo de Luiz Henrique da Silveira (PMDB). É sobrinho do padre Luiz Facchini, fundador do Projeto Cozinhas Comunitárias, que já forneceu, para Joinville e região, mais de 10 milhões de refeições a crianças carentes nos últimos 17 anos.

Foto de Sabrina Seibel