• Audiência Pública
  • Rádio CVJ
  • Audiência Pública
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Sessão Especial
Imprimir
PDF

Marcello Petrelli recebe o título de Cidadão Honorário de Joinville

Por Jeferson Luis dos Santos.

A Câmara de Vereadores de Joinville realizou sessão solene na noite desta segunda (15) para a entrega do título de cidadão honorário ao empresário Marcello Corrêa Petrelli. Nascido no Paraná, Petrelli atua há mais de 25 anos no ramo da comunicação, tendo iniciado suas atividades ao lado de seu pai, Mário José Gonzaga Petrelli. O vereador Patrício Destro foi o proponente da indicação.

Marcello Corrêa Petrelli é diretor executivo do Grupo RIC de Santa Catarina. O empresário também foi presidente da Associação Catarinense de Empresas de Rádio e Televisão (Acaert) e do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina. Atualmente, Petrelli é conselheiro da Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina (Abert).

O homenageado declarou-se honrado e agradeceu ao vereador Patrício Destro pela escolha. Petrelli destacou que a RIC em Joinville é a maior produtora de conteúdo regional do Brasil. “São quase 20 horas por dia (de programação local). Informação é prestação de serviço", disse o empresário.

Petrelli enfatizou que fazer comunicação é ajudar no desenvolvimento. “Nossa proposta, como sempre, é fazer o bem, fazer o jornalismo regional, prestar serviço e complementar com a informação e utilidade pública com uma programação voltada para a comunidade, mas mostrando para o estado, para o país e até para o exterior as nossas potencialidades, qualidades e características de Joinville”, declarou.

Proponente da sessão, o vereador Patrício Destro destacou que “Joinville tinha um jornalismo que mostrava muito pouco a cidade e que isso mexia com a autoestima do joinvilense.” O vereador destacou que atualmente todos os veículos da cidade destinam grande parte da programação sobre Joinville. “A comunicação faz a democracia. Quanto mais espaço as pessoas têm, mais nós políticos podemos fazer melhor o nosso trabalho”, ressaltou.

O deputado estadual Nilson Gonçalves enalteceu o trabalho de Petrelli e do Grupo RIC.

“A RIC faz um trabalho regional espetacular. Temos muito orgulho de estar nessa casa”, falou o deputado.

O deputado Darci de Matos parabenizou a RIC pelo trabalho social através do Instituto RIC. “Nos momentos cruciais a RIC se coloca ao lado da comunidade cobrando as ações do poder público”, destacou.

O presidente da Câmara, vereador João Carlos Gonçalves, destacou a campanha do agasalho organizada pelo Grupo RIC: “A RIC leva a informação precisa e ajuda muita gente a ter uma vida melhor”. João Carlos destacou que o Grupo RIC está “sempre atento com as necessidades da comunidade catarinense“.

Parabenizando a RIC, o presidente da Câmara destacou que as noticias ruins chamam mais a atenção do telespectador, do leitor e do internauta, mas as noticias boas existem e devem ser repercutidas e divulgadas amplamente.

Além do presidente da Câmara, João Carlos Gonçalves e do proponente da sessão, vereador Patrício Destro; prestigiaram ao sessão solene os vereadores Dorval Pretti, Manoel Bento e Rodrigo Fachini; os deputados Darci de Matos, Kennedy Nunes e Nilson Gonçalves; ex-prefeito de Joinville, Carlito Merss; e delegado Regional de Polícia, Dirceu Silveira Jr.

Representando o senador Luiz Henrique da Silveira, estava o jornalista José Gayoso; representando o prefeito Udo Döhler, secretário Marco Aurélio Braga.

A sessão também contou com a presença das presidentes Rosi Dedekind (Ajorpeme) e Áurea Pirmann (Convention Bureau); Pavel Kazarian (Escola do Teatro Bolshoi em Joinville), empresários e também as equipes da Ric Record em Joinville e Blumenau.

Foto de Sabrina Seibel

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br