• Sessão Especial

Curso de webjornalismo reuniu servidores de câmaras catarinenses

Por Sidney Azevedo.

Curso ocorreu no Plenário

Servidores de câmaras municipais de Santa Catarina e munícipes estiveram no Plenário da Câmara de Joinville, ontem e hoje, para acompanhar o curso de webjornalismo legislativo oferecido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, órgão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O treinamento é voltado para servidores que cuidam da publicação de notícias nos portais das casas legislativas.

Ministrante do curso, o servidor do Senado e mestre em comunicação Luiz Carlos Santana de Freitas ressaltou a necessidade de aproximação entre a sociedade e o Poder Legislativo. Para Freitas, portais de internet e as mídias legislativas (rádio e televisão) são meios que podem efetivar esse relacionamento.

Além dos servidores de Joinville, também participaram servidores das câmaras de Blumenau, Schroeder e Descanso.

Foto de Sabrina Seibel