• Sessão Especial de junho
  • Sessão Especial de julho 
  • A gente faz
  • Sessão Solene
  • AP
  • Siga a CVJ nas redes sociais
Imprimir
PDF

Câmara homenageia instituições e personalidades

Com o plenário lotado, a Câmara de Vereadores de Joinville homenageou, na noite desta quarta-feira (dia 29), quatro instituições e personalidades que prestam relevantes atividades em Joinville, seja na área esportiva, educação infantil, transporte eficiente ou na difusão de notícias e fatos para a comunidade. 

Na ocasião, foram homenageados os 35 anos da RBSTV Joinville, os 30 anos Centro de Educação Infantil (CEI) Criança Feliz, o transporte eficiente das empresas Gidion e Transtusa e também o senhor José Pereira Sagaz pela atuação e envolvimento no esporte e no JEC.

Os 35 anos da RBS TV Joinville foram homenageados pelo presidente do Legislativo, João Carlos Gonçalves. “Diariamente, as notícias chegam até nossas residências. Notícias estas, produzidas com muita ética e profissionalismo pela equipe de jornalismo. Tive a oportunidade de trabalhar alguns anos nesta emissora que nos enche de orgulho”, destacou João Carlos.

Veja aqui a galeria de fotos de Nilson Bastian

O diretor do Grupo RBS, Delton Batista, ressalta as atividades promovidas pelo veículo de comunicação, entre elas o Pedágio do Brinquedo. “Além disso, as campanhas institucionais ‘Joinville Faz Bem’, que visam mostrar que, aqui neste lugar, tudo dá certo! Esta é uma forma que encontramos para homenagear a maior cidade de Santa Catarina”, expôs Delton.

O segundo homenageado da noite foi o senhor José Pereira Sagaz, por sua vitoriosa atuação no JEC e envolvimento no esporte de Joinville. O vereador Rodrigo Fachini, proponente desta homenagem, enalteceu o jogador, gestor e empresário joinvilense. “Ele é uma referência para todos nós. São muitos anos de dedicação e admiração pelo esporte. Acredito que toda esta paixão pode ser descrita como: ‘Futebol, a arte de fazer amigos!’”, salientou o vereador.

Proposto pelo vereador Dorval Pretti, o CEI Criança Feliz atende a mais de 100 crianças em tempo integral no bairro Comasa/Boa Vista. O proponente explicou que o CEI é como uma família. “Os pais deixam suas crianças e sabem que estão em boas mãos. Aquele ambiente é maravilhoso”, disse Pretti.

O presidente do CEI, Oli Antônio Cardoso Pinto, parabenizou imensamente o esforço de todos os funcionários e parceiros que acreditam no trabalho da instituição. “Temos muito orgulho em sermos todos voluntários e dedicar nosso tempo a uma causa maravilhosa”, agradeceu.

O trabalho dos 27 motoristas das empresas Gidion e Transtusa, que rodam quase 3 mil quilômetros por dia para transportar pessoas com dificuldade de locomoção. “São 12 veículos adaptados que auxiliam este público. Atendem com gentileza e delicadeza, garantindo tranquilidade e autonomia para eles”, discursou o vereador Rodrigo Fachini, que representou o vereador Patrício Destro, que propôs a homenagem.

“Os ônibus estão totalmente em conformidade com as normas do Inmetro. Os motoristas recebem treinamento periódico e curso de atualização, além de instrução sobre direção defensiva. Todos os 27 motoristas agradecem este reconhecimento. Nosso muito obrigado!”, informou o gerente da Passebus, Nelson Stahelin.

O deputado Darci de Matos, representando a Assembleia Legislativa de SC, ressalta que Joinville é destaque a nível nacional porque “fazemos com excelência e qualidade”. Segundo ele, esta é uma justa e pertinente homenagem da Câmara de Vereadores para quem contribui constantemente para o desenvolvimento da cidade. A vereadora Pastora Léia, presente no evento, também enalteceu os trabalhos realizados pelos homenageados em prol da comunidade joinvilense.

Foto de Nilson Bastian

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br