• WhatsApp
  • Sessão Especial
  • Sessão Solene
Imprimir
PDF

Um século e meio! CVJ comemora início do Legislativo em Joinville

Por Jornalismo CVJ.

Câmara de Vereadores de JoinvilleA Câmara comemorou os 150 anos de Poder Legislativo em Joinville com uma sessão solene na noite desta segunda-feira (19), no Plenário da Casa. O evento marcou também o lançamento do selo comemorativo do sesquicentenário da Casa. Foram homenageados o ex-vereador Mário Lobo e a ex-vereadora Heliete Steingraber, em reconhecimento aos homens e mulheres que já legislaram em Joinville.

Imprimir
PDF

Câmara celebra 150 anos com sessão solene nesta segunda (19)

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de JoinvilleA Câmara de Joinville fará uma sessão em comemoração aos 150 anos do Poder Legislativo da cidade, nesta segunda-feira (19 de novembro), a partir das 19h30, no Plenário. No evento será lançado um selo comemorativo dos 150 anos da Câmara de Joinville. Serão ainda homenageados o ex-vereador Mário Lobo e a ex-vereadora Heliete Steingraber, em reconhecimento aos homens e mulheres que já legislaram em Joinville. Mário Lobo foi presidente da Câmara entre 1970 e 1971, na sétima legislatura. Heliete Steingraber foi vereadora na décima terceira legislatura.

Imprimir
PDF

Conhecidos os vencedores do Prêmio Jovem Autor 2018

Por Sidney Azevedo.

Câmara de Vereadores de JoinvilleA Câmara de Vereadores premiou em sessão solene nesta quinta-feira (9) os 15 alunos finalistas do Prêmio Jovem Autor 2018. Alunos, pais, professores e ex-vencedores do prêmio prestigiaram a sessão solene que revelou os campeões das cinco categorias entre os mais de 11 mil estudantes participantes. Todos os 15 finalistas receberam a medalha de mérito “Professora Herondina Vieira”.

Imprimir
PDF

Um pouco da Joinville de 1869, quando surge a Câmara de Vereadores

Por Sidney Azevedo.

Câmara de Vereadores de JoinvilleReuniram-se 231 eleitores às portas da Igreja de São Francisco Xavier para a eleição de sete parlamentares que dariam início à Câmara de Vereadores. Isso foi em setembro de 1868. O resultado final? O Partido Liberal levou cinco cadeiras enquanto o Partido Conservador ficou com as duas restantes. Dom Pedro II reinava no distante Rio de Janeiro, e a então vila com 5 mil habitantes fazia sua primeira eleição.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br