• Audiência pública

Aprovada redução do recesso também no Regimento Interno

Publicado em Notícias - Sessões

Redução do Recesso Parlamentar

Foi aprovado na sessão desta segunda-feira (15) o Projeto de Resolução nº 1/2021. Ele muda o Regimento Interno e reduz para 31 dias a duração do recesso legislativo, que passará a ser de 17 de dezembro a 16 de janeiro. Em 1º de fevereiro, os vereadores aprovaram, em segunda votação, uma emenda à Lei Orgânica do Município com a mesma finalidade, falta só o Regimento Interno.

O relator do texto, Lucas Souza (PDT), enalteceu o projeto e o “ritmo” das atividades da nova legislatura. “Há um grande comprometimento com o trabalho”, disse.

Em outubro de 2019, foi extinto o recesso de julho, que durava duas semanas. A pausa havia sido criada em 2012, na última reforma do Regimento Interno.

Carlos Henrique Braga
Mauro Artur Schlieck