Por conta do avanço abrupto da COVID-19, a partir de 1º de março, o acesso do público às reuniões de comissões e às sessões está suspenso.
  • Audiência Pública
  • Prêmio Jovem Autor 2021
  • Mil de Nós
  • Dia das Mães

Câmara realiza sessão extraordinária nesta quinta-feira (14)

Publicado em Notícias - Sessões

Câmara de Vereadores de Joinville realiza nesta quinta-feira (14) a primeira sessão extraordinária da 19ª legislatura. A convocação da reunião em período de recesso foi motivada por um grupo de 11 vereadores, juntamente com o presidente Maurício Peixer (PL), para debater propostas de alteração nos horários das sessões ordinárias, abertura de CPI do Rio Mathias, redução de recesso parlamentar, bem como outros encaminhamentos para o funcionamento da Casa Legislativa em 2021.

A sessão desta quinta-feira ocorre às 17 horas, no plenário. Serão lidas a proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2021 (redução de 46 para 31 dias no recesso parlamentar anual), Projeto de Resolução nº 01/2021 (ampliação do tempo das sessões ordinárias) e o Requerimento nº 01/2021 (CPI do Rio Mathias). Também serão formadas as comissões técnicas e o Conselho de Ética para este ano.

Já na segunda-feira (18), a sessão extraordinária ocorre às 15h, com deliberação das três propostas lidas na reunião desta quinta. Em função dos decretos motivados pela pandemia, as sessões não serão abertas ao público. Haverá transmissão pela CVJ TV no YouTube e no canal Legislativo (canal 16 da Claro).

Josi Tromm
Mauro Arthur Schlieck