Aprovado repasse de R$ 2,3 mi para Hospital Infantil enfrentar pandemia

Publicado em Notícias - Sessões

Os vereadores aprovaram em sessão extraordinária virtual, nesta terça-feira (22), autorização de convênio no valor de R$ 2,3 milhões do município com o Hospital Infantil. O dinheiro do Ministério da Saúde, que já está no Fundo Municipal de Saúde, será usado no enfrentamento da Covid-19 em crianças.

A Câmara atendeu a uma convocação do prefeito Udo Döhler (MDB) desta segunda-feira (21). Na mensagem, o prefeito alega que “o repasse dos aludidos recursos ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria deve ser realizado com a máxima urgência, uma vez que o Brasil tem enfrentado um novo pico de contágio pela COVID-19, que tem pressionado os serviços assistenciais de saúde e demandado a ampliação da capacidade de atendimento em todos os níveis de atenção”.

Segundo a mensagem do projeto 169/2020, o repasse foi registrado nas Portarias nº 1.393/2020 e 1.448/2020, que dispõem sobre o auxílio financeiro emergencial aos hospitais filantrópicos sem fins lucrativos, que participam de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS).