Presidente presta contas na última sessão ordinária

Por Carlos Henrique Braga.

Câmara de Vereadores de Joinville Mauro Artur Schlieck

Os vereadores tiveram uma maratona de comissões e sessões hoje (16), último dia de reuniões ordinárias de 2019. No fim da última sessão, o presidente Claudio Aragão (MDB) agradeceu aos vereadores e servidores e disse que, mesmo fazendo investimentos, R$ 14,5 milhões não usados pela Câmara de seu orçamento serão cedidos ao Executivo.

O presidente também fez um balanço das ações do ano. As obras de acessibilidade do plenarinho devem começar em janeiro, assim como a instalação de exaustores no átrio da Casa. O projeto de energia solar está pronto.

Veja o andamento de outras ações:

Guarda-corpo: Ele é necessário para obtenção do ‘Habite-se’. O orçamento está pronto para licitação.

Reforma administrativa: está sendo elaborado o termo de referência para a licitação.

Automação do patrimônio: termo de referência está sendo elaborado.

Aplicativo da Câmara: será desenvolvido pela empresa do Legiscam, que já conta com essa funcionalidade.

Novo site: está em fase de elaboração do edital.

Nova estrutura de rede: está em fase de orçamento para lançar edital.

Rádio e TV: o plano de trabalho foi elaborado pela Comunicação. Antena de recepção instalada. Torre para antena obtido em parceria com a Eletrosul.

Melhorias entregues:

Vigilância de 42 câmeras full HD;

38 novos computadores nos gabinetes e 12 na administração;

Migração para nuvem de e-mail e sistemas Pública e Legiscam;

Novos aparelhos de ar-condicionado;

Piso laminado em gabinetes;

Brigada de incêndio ativa;

Desfazimento de bens: bens sem utilidade serão doados;

Melhorias de acessibilidade nos banheiros e piso tátil.

Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.