• Sessão Solene
  • Siga a CVJ nas redes sociais
Imprimir
PDF

EAD foi escolha de 35% dos alunos do ensino superior em 2018

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Mauro Artur Schlieck
A reitora da Univille, Sandra Aparecida Furlan, usou a Tribuna Livre na sessão desta quarta (27) para falar sobre o cenário do ensino superior no País e em Joinville.

De acordo com os dados apresentados por Sandra, em 2018, Joinville teve 36.491 matrículas no ensino superior, sendo 65% do ensino presencial e 35% da modalidade à distância.

Um crescimento pequeno em relação a 2017, quando o número foi de 35.956. Em 2012, Joinville teve 28.466 matrículas de ensino superior.

Sandra lembrou que a cada 100 estudantes, apenas 59 concluem o ensino médio. Segundo os dados apresentados, 23,2% dos jovens de Santa Catarina na faixa etária entre 18 e 24 anos cursam graduação. No Brasil esse índice é de 18,1%.

Santa Catarina apresenta índice melhor que o nacional, mas ainda assim muito longe da meta do Plano Nacional de Educação prevista para 2024, que seria de 34% dos jovens nessa idade cursando ensino superior.
Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br