• Audiência Pública sobre a Cosip
  • Sessão Especial 25/09
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Cauduro de Oliveira
  • A gente faz
Imprimir
PDF

Artistas de rua continuam dependentes de autorização da Prefeitura

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

Mantido pelo Plenário nesta segunda-feira (9) o veto total do prefeito ao Projeto de Lei Complementar 62/2019, que pretendia que apresentações de artistas de rua fossem dispensadas de autorização prévia da Prefeitura. Para o veto à proposta, a Prefeitura alegou que o município não pode legislar sobre “a fluência do transito de veículos e pedestres”.

Mais cedo, entretanto, o veto havia sido rejeitado na Comissão de Legislação. A Consultoria Jurídica da Câmara entendeu que transito não é o assunto tratado pelo projeto de lei.

Pela proposta do vereador Natanael Jordão (PSDB), entre as atividades listadas como independentes da autorização estavam a dança, a capoeira, o circo, a música, o folclore, a literatura e a poesia.

Consulta Pública

Os vereadores da Comissão de Legislação decidiram, também na tarde desta segunda-feira, realizar consulta pública sobre a proposta de revisão do Plano Diretor (Projeto Complementar nº 61/2019). A população poderá opinar pelo site da Câmara de Joinville por um período de 30 dias a partir da próxima segunda-feira (16).

O Plano Diretor estabelece linhas gerais para o desenvolvimento do município. O relator do texto na Comissão de Legislação é o vereador Richard Harrison (MDB).

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br