• Sessão Especial

Crédito suplementar injeta R$ 7,3 milhões no Hospital São José

Por Marina Bosio.

Foto de Mauro Arthur Schlieck

O Plenário aprovou na sessão desta quarta-feira (17) dois créditos adicionais suplementares para o orçamento da saúde. Ambos estavam em regime de urgência e foram aprovados na Comissão de Finanças durante a tarde. Um deles (PL 153/2019) prevê mais R$ 7,3 milhões no orçamento vigente do Hospital Municipal São José, tendo em visto a tendência de excesso de arrecadação em transferências do governo estadual.

O outro (PL 154/2019) prevê reordenamento de R$ 7,6 milhões do Fundo Municipal de Saúde para atender despesas com pagamento de servidores, convênios firmados com instituições sem fins lucrativos e investimentos em obras em unidades de atenção básica, entre outros. Para isso, serão realocadas verbas que iriam para o programa de controle da AIDS, o serviço de atendimento médico de urgência (Samu) e para a manutenção das instalações da assistência hospitalar e ambulatorial, por exemplo.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.