• AP
  • A gente faz
  • Sessão Solene
  • Sessão Especial de junho
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Sessão Especial de julho 
Imprimir
PDF

Jardim Paraíso é destaque na sessão

Por Felipe Faria.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

Na esteira da participação de Maria Inês Gonçalves, integrante do Conselho Comunitário do Jardim Paraíso, na tribuna livre, durante a sessão desta quarta-feira (10), os vereadores usaram o tempo destinado aos partidos para repercutir as melhorias pelas quais o bairro já passou e o que ainda precisa ser feito.

Jaime Evaristo (PSC), James Schroeder (PDT) e Roque Mattei manifestaram-se a respeito do tema. Evaristo disse que os investimentos precisam continuar, especialmente em saúde, educação e segurança pública.

Schroeder, por sua vez, destacou que, enquanto bairros mais centrais clamam por câmeras de vigilância e segurança, bairros mais periféricos almejam serviços essenciais.

Para Schroeder, reduzir ou eliminar as deficiências estruturais dos bairros periférico, dando mais qualidade de vida e oportunidades aos seus moradores, é, ainda que indiretamente, garantir segurança aos bairros mais desenvolvidos.

Roque Mattei citou suas experiências no Jardim Paraíso quando era secretário de Educação do governo de Udo Döhler.

Trânsito

A vereadora Iracema Bento (PSB) pediu melhorias em faixas de segurança. Muitas estão apagadas, reclamou a parlamentar, e colocam em risco a travessia de pedestres. Ela reclamou também das fiações instaladas em postes abaixo da altitude mínima permitida, que são arrebentadas por caminhões e que representam perigo aos pedestres.

Maurício Peixer (PR) mostrou vídeo em que dois agentes de trânsito fiscalizam com radar a parte duplicada da Avenida Santos Dumont. Ele disse que aquilo era a "indústria da multa". O vereador pediu a instalação de um redutor de velocidade ou de uma lombada eletrônica, equipamento que dá mais visibilidade aos condutores sobre a existência de uma fiscalização no local.

Febre amarela

A vereadora Tânia Larson (Solidariedade) disse que tem visitado as obras de reforma da rodoviária semanalmente. E, na conversa de hoje, ela disse ter recebido diversos pedidos de taxistas e funcionários do local para que a secretaria de Saúde os vacine contra a febre amarela. Os trabalhadores, por estarem expostos e lidando com pessoas de todas as partes do país, temem contrair a doença quando em serviço.

A vereadora pediu, ainda, que a Prefeitura faça a manutenção da rua Augusto Bruno Nielson, na Zona Industrial Norte. Segundo Tânia, o local está repleto de mato, tem água parada e estacionamento irregular de caminhões, e os bueiros, segundo afirmou, estão entupidos.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias em cvj.sc.gov.br e facebook.com/cvjtv.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br