• Marco Regulatório
  • Jovem Autor
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • A gente faz
  • Martinelli
Imprimir
PDF

PA Sul e rotativo dominam debates desta quarta-feira (20)

Por Felipe Faria.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

A revogação da lei do estacionamento rotativo para que um novo formato do sistema possa ser implementado pela Prefeitura, e as melhorias na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul foram os principais destaques dos vereadores em seus discursos na tribuna na sessão desta quarta-feira (20).

Adilson Girardi (SD) e Mauricinho Soares (MDB) falaram da visita que fizeram nesta manhã, como membros da Comissão de Saúde, ao "PA Sul". Mauricinho destacou que a qualidade no atendimento melhorou. "É coisa de primeiro mundo", afirmou. Girardi disse que a comissão continuará fiscalizando as unidades. As próximas serão os PA Leste e Norte.

Ainda na área da saúde, Natanel Jordão (PSDB) destacou a revitalizaçao da unidade de saúde básica do "Km 4", no bairro Santa Catarina. Para ele, a reforma trará alívio para a população daquela região. Ele agradeceu ao prefeito pelo investimento, e às liderenças comunitárias, pela luta.

Rotativo

Odir Nunes (PSDB), convidou a população para a audiência pública sobre o desassoreamento do Rio Cubatão nesta nite. Por causa do compromisso, ele não votou a revogação da lei do rotativo. Mas disse, antes de se ausentar, que seu voto seria contrário.

Jaime Evaristo (PSC), Roque Mattei (MDB), Richard Harrison (MDB) foram outros vereadores que também mencionaram a votação do projeto. Evaristo chegou a dizer que, para ele, é um dos mais importantes dos últimos tempos.

Os vereadores disseram que as mudanças já deveriam ter sido implementadas, porque são demanda de seis anos dos comerciantes do Centro. "Esta região não pode mais ficar como está", advertiu Harrison.

Diversos membros da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinvile acompanharam as discussões na Comissão de Finanças à tarde e seguiram em plenário para conferir a votação derradeira.

Mattei, por sua vez, ainda destacou que este dia 21 de março marca o Dia Internacional da Síndrome de Down. Para o vereador, é uma data que de luta pela inclusão social daqueles que são acometidos pela síndrome.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br