• Prêmio Jovem Autor 2019
  • Caminhos de Joinville

Palavra livre: Prefeito estaria disposto a revisar Cosip

Por Sidney Azevedo.

O assunto principal da palavra livre desta terça-feira (26) foi a disposição do prefeito Udo Döhler (MDB) de rever as faixas da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip), conforme grupo de vereadores que estiveram reunidos com o chefe do Poder Executivo.

James Schroeder (PDT) explicou que a alta que surpreendeu os moradores da cidade se deu principalmente com as elevações da taxa de energia elétrica pela Celesc nos dois últimos anos, em percentuais superiores à inflação.

Um novo escalonamento das faixas permitiria uma “subida suave” em caso de maior consumo pelo usuário, e não “uma escada com degraus muito altos”, conforme o parlamentar.

Os vereadores Maurício Peixer (PR), Odir Nunes (PSDB) e Tânia Larson (SD) elogiaram a informação e afirmaram que a ação dos sete vereadores da oposição é responsável pelo posicionamento da Prefeitura.