• Audiência Pública
  • Sessão Especial
  • Rádio CVJ
  • Audiência Pública

Comissão vai cobrar empresa por falta de abrigos na São Paulo, diz vereador

Por Marina Bosio.

Na sessão desta segunda-feira (25), os vereadores usaram a tribuna para destacar o assunto da reunião de Urbanismo de amanhã (26) e as condições da Ponte Friederich Piske, na estrado do Pico.

O vereador Jaime Evaristo (PSC), que preside Urbanismo, lembrou que amanhã (26), às 15 horas, a comissão cobrará explicações da empresa contratada que aguarda a liberação de aditivos no contrato para a instalar abrigos de ônibus na rua São Paulo e para prosseguir o serviço de tapa-buracos.

A Conpla Construções e Planejamento Ltda. já foi criticada mais de uma vez por vereadores em sessões plenárias.

“É inadmissível que a empresa ganhe a licitação e para concluir o serviço peça aditivos, temos que esclarecer para a população de quem é a responsabilidade”, afirmou.

A reunião sobre o tema deve ter também as presenças de representantes do Executivo, OAB e Ministério Público.

Ponte

A Ponte Friederich Piske, na estrada do Pico, foi tema da fala do vereador Odir Nunes (PSDB) na sessão plenária desta segunda. Segundo o parlamentar, a Prefeitura executou um serviço de patrolamento na ponte, retirando o concreto que lá havia - o que, de acordo com ele, piorou as condições do acesso.

Odir afirmou que os ferros da ponte ficaram expostos. “Vai deixar a comunidade do Pico sem comunicação com a cidade”, reclamou o vereador.