• Audiência Pública
  • Prêmio Jovem Autor 2019
  • Caminhos de Joinville

Palavra Livre: vereador relata falta de medicamentos

Por Marina Bosio.

Foto de Mauro Arthur Schlieck

Reclamação de falta de medicamentos, hortas comunitárias e uso de contêineres como pontos de ônibus foram assuntos na Palavra Livre desta terça-feira (19). O vereador Maurício Peixer (PR) afirmou que recebeu a queixa de um paciente com câncer de que um medicamento importante no tratamento com quimioterapia estaria em falta no Hospital Municipal São José.

“Temos tido a evolução de vários índices de saúde em Joinville, mas ainda passamos por situações preocupantes, como falta de remédios e até de soro fisiológico”, afirmou o vereador. Para ele, é necessário apurar se houve problemas ou atrasos na licitação. Nesta quinta (21), a Comissão de Saúde, da qual ele faz parte, visitará o hospital.

Hortas comunitárias

O vereador Adilson Girardi (SD) pediu apoio para a aprovação do Projeto de Lei nº 26/2017, de sua autoria, que pretende instituir o programa municipal de hortas comunitárias para aproveitamento dos terrenos baldios. “A proposta evitaria a proliferação de insetos e de depósitos irregulares de lixo”, defendeu.

Contêineres

Já a vereadora Iracema Bento (PSB) usou a Palavra Livre para lembrar que a falta de abrigos de ônibus tem gerado transtornos à população, e para sugerir que Joinville adote o modelo de contêineres adaptados pra abrigos de ônibus. Segundo a vereadora, Cuiabá (MT) usa o modelo com sucesso.