• A gente faz
  • Sessão Solene
  • Sessão Especial de julho 
  • Sessão Especial de junho
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • AP
Imprimir
PDF

Aumento de 200% nos focos de dengue repercute na sessão

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

Vereadores destacaram na sessão desta quarta-feira (13) a quantidade de focos do mosquito da dengue em Joinville, que teve crescimento de 200% neste ano, a Conferência de Turismo e a rede de esgoto da cidade.


Vereadores destacaram na sessão desta quarta-feira (13) a quantidade de focos do mosquito da dengue em Joinville, que teve crescimento de 200% neste ano, a Conferência de Turismo e a rede de esgoto da cidade.

O vereador Rodrigo Fachini (MDB) fez o alerta de que Joinville registra neste ano aumento significativo do número de focos do mosquito da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Até o momento, o Serviço de Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde de Joinville confirmou 315 focos. No mesmo período do ano passado, o número era de 104 focos. Fachini classificou o problema como “uma ameaça de morte ao cidadão joinvilense”.

Tratamento de esgoto

O vereador Lioilson Corrêa (PSC) falou sobre melhorias na estação de tratamento de esgoto do bairro Jarivatuba. “Como se sabe, o odor em uma estação de tratamento de esgoto é horrível, o que causa um constrangimento à comunidade, mas a companhia está fazendo um investimento de R$ 30 milhões para zerar esse odor e a consequência é a melhoria na qualidade de vida dos moradores”, afirmou.

Turismo

O vereador Fábio Dalonso (PSD) fez um convite para a Conferência Municipal de Turismo, marcada para esta quinta-feira, às 8h30, no Plenário. O objetivo do evento é discutir perspectivas para o turismo de negócios em Joinville.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br