• Audiência Pública sobre a Cosip
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Sessão Especial 25/09
  • Cauduro de Oliveira
  • A gente faz
Imprimir
PDF

Palavra livre: castração gratuita deve atender 25 animais por mês

Por Sidney Azevedo.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

Vereadores usaram a tribuna hoje (12) para falar sobre o funcionamento da castração universal de cães e gatos, que deve atender 25 animais gratuitamente todo mês, a pavimentação da Rua dos Suiços, e outros temas. Veja três destaques.

A vereadora Ana Rita Negrini Hermes (Pros) explicou na palavra livre da sessão de hoje (12) o funcionamento da castração universal de cães e gatos. A matéria aprovada em julho do ano passado pela Câmara.

A cada mês, a Secretaria de Meio Ambiente deve dedicar 25 procedimentos para animais que não estejam na escala de prioridade para o atendimento. O decreto da Prefeitura com a regulamentação foi publicado no último dia 8.

Entre os animais listados para receber o procedimento, a preferência é dada aos abandonados, aos que estão sob cuidado de ONGs de proteção animais e aos que pertencem a famílias de baixa renda.

Até a aprovação da lei, a castração destinada ao público só poderia ser requisitada por famílias de baixa renda.

Fogos

Ainda sobre projetos relacionados à causa animal, o vereador Jaime Evaristo (PSC) destacou a Lei Complementar 525/2019, que restringe o uso de fogos de artifício em áreas próximas de locais que abriguem animais ou nos arredores de parques e áreas verdes. O texto foi sancionado em janeiro deste ano.

Rua dos Suiços

O vereador Fabio Dalonso (PSD) defendeu a pavimentação da rua dos Suíços, no ponto que liga a BR-101 à rua Almirante Jaceguay e recordou a Moção nº 572/2018, que apelava ao governo estadual a reserva de R$ 43 milhões para viabilizar a obra.

O parlamentar ainda destacou na palavra livre as ações de prevenção de deslizamento realizadas em áreas do bairro Costa e Silva.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br