Imprimir
PDF

Proibição de fogos de artifício perto de animais passa em 1º turno

Por Sidney Azevedo.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Sabrina Seibel

O Plenário aprovou, em primeira votação, o Projeto de Lei Complementar nº 16/2017, que proíbe a queima de fogos de artifício em eventos com a participação de animais ou em locais a menos de dois quilômetros de locais que abriguem animais, como áreas de preservação e parques públicos. A proibição, prevista em projeto de autoria do vereador Jaime Evaristo (PSC), acrescenta dispositivos ao Código de Posturas do Município (LC 84/2000).

A vereadora Ana Rita (Pros) lembrou, durante o debate dos pareceres, que os problemas envolvendo o barulho dos fogos não se restringem aos animais, mas também afetam autistas e idosos. O vereador Odir Nunes (PSDB) observou que é necessária a realização de campanhas de conscientização para tornar mais efetiva a proibição.

Com a aprovação, a proposta agora precisa passar pela comissão de Legislação para formalizar a redação final. Então retorna ao Plenário para uma última aprovação, após a qual segue para sanção ou veto do prefeito Udo Döhler.

Mangues

O Plenário da CVJ aprovou hoje também, em segunda votação, o Projeto de Lei Complementar 47/2018, que modifica o mapa de zoneamento da LOT, alterando basicamente a área de abrangência do Setor Especial de Conservação de Várzeas, que corresponde, de modo geral, às áreas de mangue presente na zona urbana.

O texto segue agora para sanção ou veto do prefeito Udo Döhler.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma sugestão, crítica ou correção sobre esta matéria, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br