• Caminhos de Joinville
  • WhatsApp
Imprimir
PDF

"Mãe Jacila" reforça a luta contra o racismo e a intolerância religiosa

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Nilson Bastian

A presidente da Associação Casa da Vó Joaquina, Jacila Barbosa, usou a Tribuna Livre nesta quarta-feira (14) para chamar atenção para o mês da Consciência Negra. Ela pediu a participação dos vereadores e da população de Joinville na programação de palestras e eventos.

Para Jacila, ainda é necessária a luta contra o racismo e a intolerância religiosa. “Nós tivemos grande avanço. A população tem entendido a importância de conhecer e respeitar a nossa cultura. Mas ainda temos muito o que melhorar, temos muito para lutar. O negro sofre ainda muita discriminação, há muito racismo disfarçado, nós recebemos muitas denúncias. Nós precisamos da ajuda dos vereadores para isso, já que são representantes do povo”, afirmou.

Ela explicou o porquê dos esforços na valorização da cultura afro: “quando falamos da história do negro, nós não estamos esquecendo a história do alemão e de outros povos, mas sim fazemos isso porque a história do negro é uma história que foi esquecida”.

Um dos eventos programados no mês da Consciência Negra é uma palestra com o advogado Hédio Silva Júnior, marcada para o dia 23, na Câmara de Vereadores. Hédio é doutor em direito pela PUC-SP e atua principalmente nos temas liberdade de crença, direito internacional, ações afirmativas, racismo e educação igualitária. Você pode conferir os outros eventos programados aqui.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma sugestão, crítica ou correção sobre esta matéria, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br