• Caminhos de Joinville

Quinto suplente do PSDB toma posse na Câmara

Por Carlos Henrique Braga.

Suplente PSDB
Foto de Nilson Bastian

Tomou posse na sessão desta segunda (1º) o servidor público Paulo Zick, 5º suplente do PSDB. Ele substitui Odir Nunes, do mesmo partido, que renovou por 39 dias, na semana passada, a licença para tratar de assuntos pessoais.

A vaga já fora ocupada por dois suplentes no mês passado, na primeira licença de Odir. Desta vez, três suplentes do PSDB abriram mão dela em benefício de Zick, que teve 996 votos nas eleições de 2016.

Um dos suplentes a ceder a vaga foi Maycon Cesar, investigado pelo Conselho de Ética por licenciar-se para tratar da saúde, em 22 de agosto, um dia depois de assumir na Câmara. Autor da representação contra Cesar, Fernando Krelling (MDB), que preside a Casa, argumenta que ele poderia ter renunciado à vaga, poupando recursos da CVJ. O conselho tem prazo de 90 dias apresentar um relatório ao plenário.

Tramita nas comissões um Projeto de Resolução, coassinado por 16 vereadores, que pretende coibir o “rodízio de vereadores”, evitando custos para a Câmara.

Outros suplentes

Também ocupam vagas na Câmara Henrique Deckmann e Mauricinho Soares, suplentes do MDB, Cassiano Ucker (PTB), em vaga de coligação na qual o PROS é o titular, e Chico Zermiani (PSB).