• WhatsApp
Imprimir
PDF

Polícia Militar de SC ganha espaço para tratar dos trabalhos a serem realizados em Joinville

Por Lydia Cristina.

A sessão ordinária desta noite (26), contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC), Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior. Sua vinda se deu por meio de requerimento do vereador Richard Harrison (PMDB), a fim de dar espaço para que a instituição pudesse tratar dos trabalhos a serem realizados pelo Comando Geral e as prospecções de ações para Joinville.


Em suma, o Comandante explanou as atividades da organização e todo o seu funcionamento, destacando que a gestão esta focada em resultados com base em uma lógica de estatísticas, explicando assim que os trabalhos estão aplicados mais fortemente nas questões de inteligência. Para tanto, falou sobre o programa de mapeamento criminal, o sistema PM-SC Mobile, e o desenvolvimento da inteligência criminal a fim de exemplificar a evolução da instituição.


“Eu assumi uma corporação no seu auge. Somos uma tropa nova, mais qualificada e mais tecnológica. Ou seja, eu assumi uma corporação no melhor dos seus momentos. Mas eu também tenho consciência que assumi uma corporação que enfrenta o pior dos momentos, em que a população vive a sensação de insegurança e com falta de confiança na polícia.”, justifica. Dessa forma, Araújo conclui afirmando que para que o trabalho que esta sendo realizado se torne consistente e permanente é preciso apoio da comunidade local.


Em seguida, os vereadores foram a púlpito para tirar dúvidas com relação às operações realizadas em Joinville, e além de debater as ações concretas para a cidade elogiaram o trabalho do Comandante. “Eu agradeço os elogios, as lembranças. Mas é importante destacar que estamos falando de uma instituição que tem regras, normas, estratégias construídas a longo do tempo (...) lembro apenas que não há milagre, mas se há alguma promessa que eu possa fazer é que o trabalho será duro e sério.”, finaliza Araújo.

 

Texto: Jornalismo CVJ, por Lydia Camargo.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br