• Sessão Especial

Sessão homenageia bicentenário de Ottokar Doerffel

Por Jornalismo CVJ.

Os 200 anos de nascimento de Ottokar Doerffel (1818-1906) vão ganhar homenagem da Câmara na sessão especial no próximo dia 27.

O requerimento de Fabio Dalonso (PSD) foi aprovado na sessão desta segunda (12). Imigrante alemão, Doerffel criou o Colonie-Zeitung (Jornal da Colônia), segundo jornal em língua alemã do País, e foi presidente do que equivalia à Câmara de Vereadores, acumulando a função de prefeito, segundo a jornalista Maria Cristina Dias.

A data será lembrada em sessão especial na semana em que o município presta homenagens a Ottokar Doerffel.

Texto: Jornalismo CVJ.