• Setembro Amarelo
  • WhatsApp
  • Audiência pública LOA 2019
Imprimir
PDF

Secretário apresenta ações da Educação em Joinville

Por Jeferson Luis dos Santos.

O secretário municipal de Educação Roque Mattei participou, nesta quarta-feira (7), da sessão ordinária da Câmara. Na tribuna, Roque fez um balanço das ações realizadas pela secretaria desde 2013. O secretário destacou os resultados atingidos pelo município e creditou tal sucesso aos servidores municipais.

Roque enfatizou que, de 85 escolas joinvilenses, 20 instituições têm notas acima de 7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo ele, vários estados e municípios têm médias de nota entre 4 e 5.

Outro ponto destacado por Roque foi a qualidade do ensino fundamental. O secretário apontou que, nesta faixa de ensino, Joinville está entre os três melhores municípios do Brasil, juntamente com Sobral-CE e São Caetano-SP.

Plano Municipal de Educação

O cumprimento das 20 metas do Plano Municipal de Educação, aprovado pela Câmara de Vereadores em 2015, e a importância de revisitar o plano a cada dois anos foram ressaltados por Roque Mattei. O secretário avaliou como importante a participação da população no acompanhamento do cumprimento das metas.

Vereador licenciado, o secretário municipal de Educação, Roque Mattei, foi convidado para participar da sessão mediante requerimento do vereador Mauricinho Soares (PMDB).

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos / Foto: Nilson Bastian

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br